quinta-feira, 19 de março de 2015

Por que eu não consigo escrever sobre coisas boas?

Estava analisando todos os meus textos, isto é, dos meus blogs, agendas, cadernos, tudo. Percebi que mesmo quando estou feliz escrevo sobre tristeza. Nada é tão lindo quanto a dor. Ou o amor, mas eles são sinônimos, não são?
Falando nisso, eu escrevo bastante sobre amor,né? Talvez seja porque eu sou o pessimismo com pernas e 1,50 de altura... E eu realmente não sei o que acontece com a minha cabeça, queria uma válvula de escape, uma distração, porque se eu parar pra pensar, eu não consigo superar. E cara, é um esforço tremendo ter pensamentos positivos, sou jovem demais e já sei como as coisas/pessoas podem ser decepcionantes. Sou uma desistente.
Ultimamente eu venho me analisado com muito mais frequência, me esforçando o máximo para não perder o controle. Aqui dentro existem os piores tipos de pensamentos, como se eu mesma tentasse me fazer mal, como se eu quisesse me ver fracassar, só pra me humilhar com o "eu te avisei". Existem pessoas que, mesmo sem saberem, estão me ajudando muito. Invejo sua força, seu auto controle, seu otimismo...
Então eu, com esses pensamentos obscuros, poderei escrever sobre algum sentimento bom? Me permitirei digitar "estou feliz, a vida é bela", quando a todo momento eu sinto que perderei tudo que eu tenho de mais valioso? Talvez eu não esteja preparada pra tudo isso. Talvez.
Eu tô bem, eu estou feliz, por uma série de motivos, por coisas bobas, coisas simples de coração. Porém, ainda sinto a instabilidade, a insegurança tomando conta de mim, o medo me dominando, alguém pode me tirar da minha mente?
O porto seguro pode ser aquele que está te afogando, aquele que você ama é aquilo que está te matando.

Um comentário:

  1. :) Se você voltar uns anos nas postagens do meu blog vai se identificar muito com meus escritos, eu acho... Muitas pessoas se sentem assim em uma altura da vida, todos têm medos e deixam eles dominarem em algumas circunstâncias. Tbm observo meus escritos e é muito mais fácil escrever sobre coisas tristes doq felizes, mas as coisas felizes também dão ótimos textos! Livros tristes, por exemplo, fazem um tremendo sucesso, tipo a culpa é das estrelas...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir